Twitter suspende conta de Trump permanentemente
Rede social alega “risco de mais incitação à violência” por parte do republicano, que estimulou a invasão terrorista à sede do Congresso.
Foto: Casa Branca/Tia Dufour/via Fotos Públicas |
O presidente dos EUA, Donald Trump, teve sua conta permanentemente suspensa do Twitter, nesta sexta-feira (8). A plataforma afirmou que fez isso “diante do risco de mais incitação à violência” por parte do republicano, “após criteriosa análise dos tweets recentes” dele.
Trump estimulou extremistas a invadirem o Capitólio, sede do Congresso estadunidense, na última quarta-feira (6). A ação terrorista resultou em cinco mortos, dezenas de feridos, além de expor a frágil democracia nos EUA e abalar a imagem do país no mundo.
"Após criteriosa análise dos tweets recentes da conta do presidente Donald Trump e o contexto em torno deles, suspendemos permanentemente seu perfil diante do risco de mais incitação à violência", comunicou o Twitter.
A conta de Trump já havia sido suspensa por 12 horas após ele utilizar a rede para comentar as manifestações em Washington DC. Mas, logo após a punição, o extremista voltou a incitar seus apoiadores. Trump também está suspenso do Facebook e do Instagram.
Nenhum comentário