Lula supera Bolsonaro no 1º turno e vence por 41% a 36% no 2º, diz pesquisa
Todos os demais candidatos testados ficam com menos de 10% na primeira rodada.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue crescendo nas pesquisas de opinião. Levantamento do PoderData realizado nesta semana em todo o país com 3.500 pessoas indica que, se a eleição presidencial fosse hoje, Lula venceria o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos dois turnos. O petista supera o atual mandatário por 34% a 30% na primeira volta e, na segunda, vence com diferença de 5 pontos: 41% a 36%.
A margem de erro do levantamento é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. Depois de Bolsonaro e Lula, todos os demais candidatos testados ficam com menos de 10% no primeiro turno. O ex-juiz federal da Lava Jato Sergio Moro (sem partido) tem 6%; Ciro Gomes (PDT), 5%; Luciano Huck (sem partido), 4%; João Doria (PSDB); 3%; João Amôedo (Novo); 3%; e Luiz Henrique Mandetta (DEM), 2%.
No cenário de segundo turno, além de Lula, Ciro Gomes também derrota o atual presidente (39% a 34%), assim como Luciano Huck (40% a 37%). Bolsonaro, no entanto, vence na segunda volta o governador paulista João Doria (41% a 31%) e o ex-juiz federal da Lava Jato (38% a 31%).
Foto: Ricardo Stuckert/via Fotos Públicas |
Nenhum comentário